À chegada ao Palácio das Cinzas, o Bispo de Díli disse aos jornalistas que vem como observador e para tentar ajudar a encontrar uma solução. Acha que se não houver um consenso que se pode estar perante uma guerra civil.
Os manifestantes gritaram "Viva o Bispo", "Abaixo Alkatiri", "Alkatiri comunista" e "Viva Cristo".
Quando questionaram o Bispo de Díli à saída, sobre se o povo queria Mari Alkatiri, respondeu "Está à vista que a gente não quer Mari Alkatiri".
A pergunta que não foi feita: "Quem organizou esta manifestação?"...
segunda-feira, maio 29, 2006
Bispo de Díli
Por Malai Azul 2 à(s) 15:35
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
3 comentários:
Só nos faltava mais esta! a igreja a meter o bedelho, como se a caldeirada não tivesse já ingredientes suficientes.
O Bispo devia era estar calado. Nao sabe o que e' governar um pais. Sou da religiao catolica, mas com este tipo de bispos...
O jornalismo que actualmente é uma licenciatura "produz" profissionais que não conseguem fazer as perguntas que qualquer iletrado imbuido do minimo de inteligência coloca no imediato!
Ou não querem fazê-las?!
Enviar um comentário