O que se está a fazer neste momento para resolver este problema?
Como assegurar que quando começar a campamha eleitoral, estes grupos não criem problemas de insegurança e instabilidade?
.
terça-feira, julho 18, 2006
Sobre Peticionários e Desertores
Por Malai Azul 2 à(s) 12:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
3 comentários:
Ainda estao armados. Se os jornalistas viram, nao viram os outros (segundo paragrafo aonde dizem que o Railos e outros entregaram armas mas nao as pistolas: por implicacao o PM e outros ajudaram e participaram em Liquica a armar este grupo):
"The Weekend Australian
Edition 1 - All-round CountrySAT 15 JUL 2006, Page 028
Conspiracy theory haunts East Timor
By Mark Dodd, Stephen Fitzpatrick:
ON his first day in office this week, East Timor's new Prime Minister Jose Ramos Horta accepted a cache of illegal weapons from a former soldier, Vincente ``Railos'' da Conceicao.
Conceicao had become something of a household name as the man who fingered East Timor's former interior minister for allegedly arming hit squads to target enemies of former prime minister Mari Alkatiri, a claim that ultimately helped force Alkatiri out.
Conceicao handed over 11 Heckler and Koch submachine guns to Australian troops. But no ammunition was surrendered and the rebel and his colleagues walked away still armed with stolen police-issue Glock 9mm pistols tucked in their pants.
It was a piece of theatre that threw up more questions than answers about East Timor's low-rent version of a people power uprising."
Margarida, podes traduzir por favor?
Estão a desviar a atenção meus senhores.
O que se continua também a perguntar é o que fara a Fretilin? Manter o medo sobre a população?
A promessa foi feita muito antes.
Estavam certamente a ver o caso mal parado.
Anónimo das 11:24:48 PM: ainda não percebeu que quem espalha o medo são os amigos armados do seu PR e os hooligans por conta, que lançaram a política da terra queimada e o ódio contra a população do leste e contra os apoiantes e do governo e da Fretilin? Que ainda durante a noite apedrejam quem ousa aproximar-se das suas casas? Ainda não percebeu que é por causa desses vândalos andarem à solta com as costas protegidas pelo PR e australianos que os deslocados não regressam a casa?
Enviar um comentário