terça-feira, julho 18, 2006

Sobre os peticionários


Da Margarida:

Quem competia resolver a situação disciplinar - o Chefe do Estado-Maior General das F-FDTL - actuou e resolveu e o Governo (ao contrário do PR) apoiou a sua decisão.

A quem foi incumbido de averiguar das queixas - a Comissão dos Notáveis - bem tentou ouvir os queixosos, mas estes NUNCA responderem às convocatórias, isto é a Comissão bem tentou mas os alegadamente queixosos não apareceram.

Logo se a Comissão mais não fez foi por culpas alheias. Isto é de quem tinha que tratar só mesmo o PR tratou mal, tirando o tapete debaixo dos pés do Chefe do Estado-Maior General das FDTL e minando a sua autoridade e a do governo.

E nesta triste actuação não esteve o PR sózinho, pois que dirigentes dos partidos da oposição o acompanharam tentando sempre minar a autoridade da hierarquia militar e do governo.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro é evidente!
O propósito era o ódio a Alkatiri. E era tão cego que nem 30 mortos e mais de 150 000 civis deslocados e na miséria os parou!
É este o sentido de Estado do Presidente da República e da oposição.
A guerrilha em Timor já acabou e os governos substituem-se em eleições.
Por muito maus que sejam os governos nada justifica a violência sobre a população e a violação da LEI!
E se têm tanta razão no que dizem apresentem politicas alternativas às do Governo, apresentem queixas crimes em Tribunal contra o Primeiro Ministro ou contra quem quiserem. Respeitem o povo, as Instituições e a lei.
Democracia meus senhores é assim, por muito que vos custe!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.