Díli, 25 Mai (Lusa) - Confrontos ocorridos hoje entre as forças armadas e a polícia em Díli provocaram pelo menos seis mortos, de acordo com uma fonte da polícia timorense.
Efectivos das forças armadas cercaram o quartel-general da polícia em C aicoli, próximo do Palácio do Presidente da República, e quando os polícias tent aram romper esse cerco foram alvejados pelos militares, disseram testemunhas.
Elementos da UNOTIL, missão das Nações Unidas em Timor-Leste, circulava m em carrinhas de caixa aberta na zona do Hotel Timor, recolhendo "vários ferido s" entre as forças policiais.
Por volta das 14:00 locais, ouviam-se disparos de espingardas de assalt o M 16 e dois grupos de militares das FDTL progrediam em direcções diferentes.
O primeiro grupo dirigia-se para a residência do primeiro-ministro, Mar i Alkatiri, e o outro progredia em direcção ao quartel da polícia, em Caicoli.
Ontem, ao final do dia, apenas 15 efectivos das forças policias, entre cerca de 400 membros haviam-se apresentado ao serviço no comando distrital de Dí li.
RBV.
quinta-feira, maio 25, 2006
Pelo menos seis mortos em Díli - fonte policial
Por Malai Azul 2 à(s) 15:03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Nenhum grupo se dirigiu a residencia do PM
Enviar um comentário