quinta-feira, maio 25, 2006

"Decisão do Presidente não é incorrecta" - MNE Ramos Horta

Díli, 25 Mai (Lusa) - A decisão do Presidente Xanana Gusmão de chamar a si todo o controlo da segurança do país "não é incorrecta no plano constitucional", afirmou hoje à Lusa o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros timorense.

"No plano constitucional, aquilo que o Presidente fez não me parece que seja incorrecto, porque o Presidente é o Comandante Supremo das Forças Armadas", salientou Ramos Horta.

Embora considerando que o Presidente Xanana "não retirou quaisquer poderes ao primeiro-ministro, enquanto parceiro na governação do país", Ramos Horta situou a medida presidencial como "mais uma definição das responsabilidades do Presidente num momento de crise".

O gabinete da Presidência da República disse hoje à Lusa que Xanana Gusmão decidiu chamar a si "todo o controlo da segurança do país".

A decisão é "consequência de consideração profunda sobre a deterioração da situação de segurança no país", acrescentou o gabinete da presidência, referindo que a informação foi enviada ao corpo diplomático acreditado em Díli.

EL.

3 comentários:

Anónimo disse...

MUITO BEM!...
OU É LÍDER AGORA OU NUNCA MAIS...FORÇA XANANA!...

Anónimo disse...

Que babuseira! O lider tem que conhecer a constituicao do seu pais.

Anónimo disse...

Que lideres sao esses que nem conhecem a constituicao do seu pais?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.