Freitas escreve a Annan e pede aval para força internacional
Lisboa, 24 Mai (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros português escreveu hoje ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan, a pedir o aval do Conselho de Segurança ao envio de uma força internacional para Timor-Leste, como foi solicitado pelas autoridades timorenses.
Na carta, a que a Agência Lusa teve acesso, Diogo Freitas do Amaral, refere que "o Governo português acredita que o envio de uma força da GNR, em resposta a um pedido do Governo timorense, ganharia em termos de eficácia caso ocorresse em cooperação estreita com as Nações Unidas".
O chefe da diplomacia portuguesa escreve ainda que, na sequência de contactos que manteve com os seus homólogos da Austrália, da Nova Zelândia e da Malásia para coordenar esforços, concordaram que "o envio dessa força beneficiaria de uma rápida decisão do Conselho de Segurança a confirmar a sua autoridade internacional".
VM.
quinta-feira, maio 25, 2006
MNE e Lusa, hoje, a todo o vapor!
Por Malai Azul 2 à(s) 01:30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário