Camberra, 25 Mai (Lusa) - Uma equipa de 150 comandos australianos, apoiada por helicópteros, chega hoje à tarde a Timor- Leste, para garantir a segurança no aeroporto da cidade, anunciou hoje o primeiro-ministro australiano, John Howard.
"É nossa expectativa que isto garantirá que o aeroporto permanece aberto e a funcionar normalmente", explicou Howard.
Em declarações no parlamento, John Howard explicou que os soldados serão acompanhados por helicópteros Black Hawk e por aviões Hércules C-130, com o primeiro objectivo a ser a segurança do perímetro do aeroporto.
"A Austrália tem um interesse nacional na promoção e manutenção da estabilidade na nossa região", disse Howard, confirmado que Camberra está preparada para enviar 1.300 efectivos militares para Timor-Leste.
Dentro de pouco tempo é esperado em Díli o vice-comandante da Força Defesa Australiana, o tenente-general Ken Gillespie, que manterá contactos com as autoridades timorenses para determinar a composição e mandato da força australiana.
Confrontos verificaram-se hoje em vários pontos da capital incluindo nos acessos e nas imediações do aeroporto.
A estrada para o Aeroporto Nicolau Lobato chegou a estar cortada no bairro de Comoro.
ASP.
quinta-feira, maio 25, 2006
150 comandos australianos hoje para garantir segurança aeroporto
Por Malai Azul 2 à(s) 14:08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário