2008-04-07 19:41:00
Público
Ana Gomes falava à Lusa na sequência da absolvição, sexta-feira, pelo Supremo Tribunal indonésio, do líder da milícia pró-indonésia Aitarak, Eurico Guterres, o último dos 18 acusados neste processo que se encontra detido, cuja libertação está prevista para os próximos dias.
"[A libertação de Eurico Guterres] Não me espanta rigorosamente nada. Nunca ninguém se empenhou na altura para que fosse feita justiça, nem a comunidade internacional, nem as próprias autoridades timorenses", disse a eurodeputada socialista.
Eurico Guterres foi condenado a dez anos de prisão em 2002 pelo envolvimento na violência contra os apoiantes da independência. A absolvição ocorre poucos dias antes da data prevista para a divulgação do relatório final da Comissão Verdade e Amizade, criada por Timor-Leste e pela Indonésia para investigar os acontecimentos de 1999.
terça-feira, abril 08, 2008
Ana Gomes lamenta absolvição de Eurico Guterres
Por Malai Azul 2 à(s) 22:15
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário