quarta-feira, janeiro 30, 2008

GNR procede a quinta rotação de militares em Timor-Leste

Diário Digital / Lusa
28-01-2008 13:24:00

Um destacamento com 128 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) parte terça-feira para Dili para render o contingente desta corporação estacionado em Timor-Leste.

Este será o quinto contingente do Subagrupamento Bravo a integrar a missão estabelecida pelas Nações Unidas para Timor-Leste (MIT).

Os 140 militares da GNR que se encontram em território timorense regressam a Portugal na madrugada do dia 30, após cumprirem seis meses ao serviço da missão das Nações Unidas (UNMIT), colaborando na ajuda à restauração da paz e ordem pública e no apoio à Policia Nacional de Timor-Leste na sua reconstituição, formação e treino.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.