sexta-feira, novembro 16, 2007

UNDP Justice System Programme Newsletter - October Edition


Highlights of this Edition:


Public Outreach Meeting and Video presentation in Baucau

On 17 October UNMIT and UNDP Justice System Programme had a Public Outreach Meeting to discuss the Rule of Law followed by a video presentation of the movie Dalan ba Justisa...

Presentation on Juvenile Justice at the Public Defender's Office

On 26 October the Public Defender's Office organized a presentation with Dra. Isabel Maria Lima, Juvenile Justice Consultant for UNICEF, to explain to their national staff the rights of children and adolescents according to the RDTL Constitution.

Prison staff receives training on IT prison system

On the 23 of October, the IT national staff of the Ministry of Justice started the training of the three classes of ten participants from Becora prison on how to use and insert prison information system.

Thaiza Castilho
Public Information Officer
UNDP Justice System Programme
E-mail: thaiza.castilho@undp.org
Phone: + (670) 727-5605

1 comentário:

Anónimo disse...

Tradução:
Boletim de Notícias do Programa do Sistema de Justiça do UNDP - Edição de Outubro

Pontos altos desta Edição:

Encontro Público e apresentação de Video em Baucau

Em 17 de Outubro a UNMIT e o Programa do Sistema de Justiça do UNDP tiveram um Encontro Público para discutir o Primado da Lei seguido pela apresentação do vídeo Dalan ba Justisa...

Apresentação de Justiça Juvenil no Gabinete do Defensor Público

Em 26 de Outubro o Gabinete do Defensor Público organizou uma apresentação com a Dra. Isabel Maria Lima, Consultora de Consultadoria em Justiça Juvenil para a UNICEF, para explicar ao pessoal nacional os direitos das crianças e adolescentes de acordo com a Constituição da RDTL.

Pessoal das Prissões recebe formação sobre o sistema de prisões de TL

Em 23 de Outubro o pessoal nacional de TL do Ministério da Justiça começou a formação de três classes de dez participantes da prisão de Becora sobre como usar e inserir informação no sistema de informação da prisão.

Thaiza Castilho
Funcionária de Informação Pública
Programa do Sistema de Justiça do UNDP
E-mail: thaiza.castilho@undp.org
Telefone: + (670) 727-5605

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.