sexta-feira, novembro 16, 2007

Male Leaders in Timor-Leste Spearhead Campaign to End Violence against Women

UNIFEM's Electronic Newsletter (Via ETAN) - November 2007

Capitalizing on the commitment of Timor-Leste's leaders to end violence against women, UNIFEM will launch a public awareness campaign to coincide with the 16 Days of Activism against Gender Violence, beginning on 25 November. The campaign ­ spanning all 13 districts of the country ­ will consist of a series of posters, radio and television public service announcements featuring ten of Timor-Leste's most famous faces. It will complement a baseline study on the prevalence of, and attitudes towards, sexual and gender-based violence conducted as part of the UNIFEM programme Supporting Community-Led Initiatives to Promote Women's Engagement in Peacebuilding and Prevention of Sexual Violence in Timor-Leste. The initiative was also inspired by a recent Regional Conference on Men as Partners to End Violence against Women in Bangkok, Thailand.

For more information, please contact Mr. Chris Parkinson, chris.parkinson@unifem.org

Tradução:

Líderes masculinos em Timor-Leste, pontas-de-lança da campanha para acabar com a violência contra as mulheres

UNIFEM's Electronic Newsletter (Via ETAN) - Novembro 2007

Capitalizando no compromisso dos líderes de Timor-Leste para acabar com a violência contra as mulheres, a UNIFEM lançará uma campanha de esclarecimento para coincidir com os 16 Dias de Activismo contra a Violência de Género, a começar em 25 Novembro. A campanha espalha-se pelos 13 distritos do pais e consiste numa série de cartazes, anúncios no serviço público de rádio e televisão com 10 das caras mais famosas de Timor-Leste. Complementará um estudo de base sobre a prevalência de e atitudes em relação à violência com base sexual e de género, conduzida como parte do programa da UNIFEM Apoiando Iniciativas Lideradas pela Comunidade para Promover o Engajamento das Mulheres na Construção da Paz e na Prevenção da Violência Sexual em Timor-Leste. A iniciativa foi também inspirada pela r recente Conferência Regional sobre Homens como Parceiros para Acabar com a Violência contra Mulheres em Bangkok, Tailândia.


Para mais informações, por favor contacte o Sr. Chris Parkinson, chris.parkinson@unifem.org

1 comentário:

Margarida disse...

Tradução:
Líderes masculinos em Timor-Leste, pontas-de-lança da campanha para acabar com a violência contra as mulheres
UNIFEM's Electronic Newsletter (Via ETAN) - Novembro 2007



Capitalizando no compromisso dos líderes de Timor-Leste para acabar com a violência contra as mulheres, a UNIFEM lançará uma campanha de esclarecimento para coincidir com os 16 Dias de Activismo contra a Violência de Género, a começar em 25 Novembro. A campanha espalha-se pelos 13 distritos do pais e consiste numa série de cartazes, anúncios no serviço público de rádio e televisão com 10 das caras mais famosas de Timor-Leste. Complementará um estudo de base sobre a prevalência de e atitudes em relação à violência com base sexual e de género, conduzida como parte do programa da UNIFEM Apoiando Iniciativas Lideradas pela Comunidade para Promover o Engajamento das Mulheres na Construção da Paz e na Prevenção da Violência Sexual em Timor-Leste. A iniciativa foi também inspirada pela r recente Conferência Regional sobre Homens como Parceiros para Acabar com a Violência contra Mulheres em Bangkok, Tailândia. Para mais informações, por favor contacte o Sr. Chris Parkinson, chris.parkinson@unifem.org

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.