sexta-feira, novembro 16, 2007

Horta visita Parlamento português e foi recebido por Manuel Alegre

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, visitou hoje a Assembleia da República, em Lisboa, onde foi recebido pelo vice-presidente Manuel Alegre, no segundo encontro da sua estada oficial de dois dias em Portugal.

De manhã, o chefe de Estado timorense foi recebido no Palácio de Belém pelo Presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva.

À chegada ao Palácio de São Bento, José Ramos-Horta, que estava acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Zacarias da Costa, do vice-ministro da Educação, Paulo Assis Belo, e o secretário de Estado da Formação Profissional e Emprego, Bendito dos Santos Freitas, recebeu cumprimentos de boas-vindas de Manuel Alegre, que substitui interinamente na Presidência do parlamento Jaime Gama, actualmente em visita oficial a Moçambique.

Depois de lhe serem prestadas honras militares, Ramos-Horta seguiu para um encontro com os líderes parlamentares de todos os partidos com assento na Assembleia da República.

Não foram feitas declarações à imprensa.

José Ramos-Horta, que ao fim da tarde terá um encontro com Luís Filipe Menezes, presidente do Partido Social Democrata, o maior partido da oposição, voltará a encontrar-se hoje à noite com Cavaco Silva, no banquete que o Presidente português lhe oferece no Palácio de Queluz, arredores de Lisboa.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.