sábado, março 03, 2007

Dos leitores

Comentário sobre a sua postagem "POP STAR...":

1. No palácio das cinzas houve reunião com os jornalistas.Dizem os jornalistas:"o presidente pediu-nos para não aumentarmos a importância das coisas e ser cautelosos no tratamento dos assuntos."

A TVTL já não transmitiu imagens recolhidas em Same e a entrevista de Reinado.
Jornalistas não foram autorizados a entrar em Same.


Todos Sabemos que Xanana nunca se deu bem com as críticas. Mas o que se passou ontem foi censura na televisão. Foi limitação da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
Definitivamente Xanana não se dá bem com a democracia.

A democracia, começa a ser por demais evidente, esta em perigo em Timor-Leste.

Sem liberdade de imprensa não há eleições livres...

2.Reinado não foi sequer detido quando armando intimidou pessoas em Gleno por altura do comicio da FRETILIN...

O poder político instalado no palácio das cinzas é parcial, apoia claramente uns contra outros, incentiva assim a desordem...

Em vez da unidade promove a divisão, em vem do acordo promove a discórdia!

Agora parece até que o PGR (o inqualificável Longuinhos) vai a Same negociar com o bandoleiro... Não, o criminoso não é detido e ouvido nun tribunal.

Não o PGR vai ao local onde o bandido está barricado para, pasme-se, negociar...é a autoridade do Estado de cócoras, é a humilhação das instituições. UMA VERGONHA PRESIDENTE XANANA!

3. Jesus Cristo na camisola de Ramos Horta no lançamento da sua candiatura em Laga, mostra bem a natureza do homem:demagogo, populista e oportunista.

Bem avisou Jesus Cristo: muitos usarão o meu nome...

Acredito em Deus, sou católico, admiro D. ximenes Belo, D. Basílio do Nascimento, o padre Jovito e vou votar em Lu-Olo.

Voto na dignidade da resistência timorense. Voto pela identidade e independência nacional.
Acredito na honestidade e no trabalho. E Ramos Horta nunca trabalhou na vida. É um mamão que sempre viveu de bolsas e subsídios.E ultimamente fazendo viagens à conta do pobre orçamento timorense! É um fútil que gosta de se passear pelos circuitos diplomáticos, e, é certo, tem talento para isso, mas que se vende a quem pagar mais. E Timor Leste é nosso, dos timorenses. Não está à venda!

A Igreja Católica timorense está equivocada,porque não se devia meter na política. Porque perde sempre uma parte do rebanho. E todos merecem a esperença da fé e da palavra de Jesus Cristo.Todos são filhos de Deus. Ninguém merece/deve ser abandonado pelo seu pastor por razões de opinião política.

O abuso que Ramos Horta faz da religiosidade das pessoas boas de Timor, que estão de boa fé, pessoas muita dignas , humildes mas pouco instruídas é pouco sério, revela total ausência de escrupulos e muita falta de seriedade. O que está em casua é uma eleição para um órgão do Estado. Porque há-de a Igreja meter-se nisso?!

Pela liberdade. Pela segurança. Pela estabilidade. Pelo desenvovlimento económico. Pela seriedade. Pelo trabalho. Por TimorLeste independente do colonialismo regional, viva a FRETILIN.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.