Público, 2 de Março de 2007-03-02
A Austrália está incomodada com a liberdade de movimentos do major rebelde timorense Alfredo Reinado.
O ministro australiano dos negócios estrangeiros Alexander Downer, pediu ao antigo chefe da Polícia Nacional que se renda.
“É para nós uma fonte de inquietação que ele continue em liberdade e penso que se deveria entregar às autoridades”, disse o chefe da diplomacia de Camberra aos jornalistas. O apelo ocorre quando o comandante insurrecto está cercado na cidade de Same, 50 quilómetros a sul de Díli, por soldados australianos.
sábado, março 03, 2007
Austrália pede rendição de Reinado
Por Malai Azul 2 à(s) 01:11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Insólito, o ministro dos Negócios Estrangeiros de um país vir pedir a um foragido de outro país para se entregar.
Estranho que Reinado seja "uma fonte de inquietação" para a Austrália...
Enviar um comentário