terça-feira, junho 06, 2006

Coluna de manifestantes começa deslocação para Díli

Díli, 06 Jun (Lusa) - A coluna de manifestantes antigovernamentais conc entrados em Tibar, 10 quilómetros de Díli, iniciou hoje a marcha para a capital, com cerca de 55 viaturas e milhares de pessoas.

Um segundo grupo de 25 camiões oriundo de Bobonaro e Maliana, dois dist ritos a sudoeste da capital timorense, juntou-se ao primeiro grupo de cerca de 3 0 viaturas que tinha viajado das zona de Gleno e Ermero.

Além deste segundo grupo, coordenado pelo advogado Vital Silva, seguem ainda dezenas de motocicletas, esperando-se que os primeiros manifestantes chegu em a Díli ao princípio da tarde, hora local.

A coluna de viaturas é encabeçada por um camião de som dominado por uma faixa onde se pode ler "Viva a unidade nacional. Viva Timor-Leste", estando aco mpanhada pelo major Tara, um dos responsáveis dos soldados rebeldes que têm esta do nas últimas semanas na zona de Ermera.

O objectivo declarado dos manifestantes é derrubar o primeiro-ministro, Mari Alkatiri, prometendo que a manifestação vai ser pacífica.

EL/ASP.

Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.