sábado, maio 27, 2006

PM Mari Alkatiri confia que PR Xanana Gusmão respeite Constituição

Díli, 27 Mai (Lusa) - O primeiro-ministro Mari Alkatiri está confiante que o presidente Xanana Gusmão "não deixará de respeitar a Constituição que jurou cumprir", durante uma conferência de imprensa realizada hoje num hotel da capital timorense.

Depois de referir que estava "em marcha uma tentativa de golpe de Estado", que garantiu não envolver o presidente da República mas cujos responsáveis afirmou desconhecer, o chefe do governo, referindo- se de novo a Xanana, afirmou-se convicto que o chefe de Estado "não esquecerá nunca os interesses do povo de Timor-Leste, pelos quais todos lutámos durante 24 anos e milhares de irmãos deram a vida".
EL.

1 comentário:

Anónimo disse...

O mínimo que se pode esperar do PM e do PR é que respeitem a constituição. Não há alternativa.
Os dois devem estar unidos, reformar o lado podre do Estado, e colocar os australianos, portugueses, etc a trabalhar pela segurança pública.
Alfredo (Brasil)

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.