Registaram-se vários incidentes em alguns bairros de Díli.
Confrontos no Bairro Pité...
Díli, 27 Mai (Lusa) - Confrontos no bairro Pité, a norte da capital timorense, obrigaram na manhã de hoje à intervenção de militares australianos, enquanto a população está a abandonar o local.
Os tiros no bairro, incluindo de armas pesadas, começaram a ouvir-se ainda durante a noite, a partir das 03:40, e cerca das 08:00 (00:00 em Lisboa) estavam a arder diversas casas no local, constatou a Agência Lusa.
Em confronto estão grupos com armas de fogo e jovens com armas tradicionais (catanas e zagaias, entre outras).
Cerca de duas dezenas de soldados australianos estão no local, onde vivem cerca de 15.000 pessoas, a tentar controlar a situação.
...
sábado, maio 27, 2006
Bom dia Timor-Lesteeeeeeeee!
Por Malai Azul 2 à(s) 10:19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
3 comentários:
Acabo de falar pelo tetefone com um amigo que mora no Bairro Pite. Ele diz que houve ha bocadinho uma tentativa de assalto ao Bairro por individuos vestidos com roupas civis, armados com pistolas e duas ou tres armas maiores, mas a populacao organizou-se e com armas tradicionais conseguiram repelir o ataque e os tipos retiraram ao encontraram resistencia.
até que enfim, esse povo deve estar farto de quem se diz timorense e só prejudica, só destrói. Esse povo está farto de violência e foge, esconde-se. A maioria é dócil demais e os outros, que são bravos, vão aproveitando para semear o pânico.
AF
nem todos os timorenses defendem a independencia. ja se venderam...
Enviar um comentário