sábado, maio 27, 2006

LUZ AO FUNDO DO TÚNEL!

Conselho de Estado e de Defesa urgente segunda-feira - PM e PR

Díli, 27 Mai (Lusa) - O primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, propôs ao presidente Xanana Gusmão a convocatória urgente do Conselho de Estado e do Conselho Superior de Defesa e Segurança, confirmou à Lusa fonte do gabinete de Mari Alkatiri.

"O primeiro-ministro convocou essa vontade ao Presidente da República, que respondeu positivamente, notando que a reunião ocorrerá segunda-feira", disse a mesma fonte.

Fontes próximas do Presidente da Repúbluica disseram à Lusa, antes desta confirmação do gabinete de Mari Alkatiri, que o próprio presidente "já tinha a intenção" de convocar os dois órgãos.

"A reunião é para analisar o estado actual da situação. Outros temas poderão ser levantados", disse a fonte do gabinete de Mari Alkatiri.

ASP.
Lusa/Fim

5 comentários:

Anónimo disse...

Sera' que o pessoal do PD que e' membro do Conselho de Estado vai comparecer?

Anónimo disse...

Oba! Oba! Se for preciso eu pago as cervejas!... E os pastéis de nata podem ir do Hotel Timor

Anónimo disse...

Esperemos sinceramente que encontrem a tal luz ao fundo do túnel ... e uma decisão sensata e ajustada à realidade.
Só não entendo porque a reunião não é já amanhã, que lentidão!... DESCULPEM, mas é esquisito - todo este muito triste a aflitivo saca-rolhas que o PM apontou ao PR - é urgente tirarem a rolha dos vossos corações e entenderem-se.TUDO O MUNDO OLHA PARA VOCÊS, façam favor de darem uma lição de dignidade, como nos tem habituado - é se não me engano a esperança de todos os que amam Timor neste momento.

Anónimo disse...

Ao sr. PR e PM, nao lavam as vossas roupas suijas perante o mundo internacional neste momento tao dificil. O povo de TL merece a vossa coesao e cooperacao de superar este derramento de sangue. Ao PM que faca um exame de consciencia, porque e' que nao resolveu esta crise nos meses passados? Tudo isto foi simplesmente por causa da sua atitude "alkarista" - nao quer ouvir as opinioes dos outros sectores da sociedade civil timorense.

E' uma licao importante....

Anónimo disse...

APOIADO!!!!!!
ORGANIZEM-SE TIMORENSES RESPONSÁVEIS.
EFECTIVAMENTE, TODO O MUNDO OLHA PARA VOCÊS.
A AJUSTAR CONTAS SIM...MAS DEPOIS. AGORA TRATEM DO VOSSO POVO!
POR FAVOR!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.