Nações Unidas mandaram TODOS os seus advisers irem para dentro da sede "Obrigado Baraks" e váo ser evacuados amanhã para Darwin. Quer queiram ou não queiram, incluindo os assessores dos ministros, juizes, cooperação técnica-militar e advisers de segurança.
sábado, maio 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
4 comentários:
"Melhor" é impossível!Nações Unidas, Estados Unidos, Austrália..."é que é já a seguir"!Viva a postura da cooperação portuguesa. Força, patrícios!
Outra vez a mesma fantochada do "4 de Dezembro"!... As pessoas só sairiam quando, na verdade, já não havia perigo para quase ninguém. Ou será que o "governador" japonês sabe mais do que nós?!...
E porque é que os polícias portugueses não meteram a boina azul na algibeira e se apresentaram na Embaixada? Provavelmente estou a ser injusto e desde já peço desculpa por isso mas que fiquei a pensar, fiquei...
Aparentemente é uma medida desnecessária... a menos que hajam problemas psicológicos e logísticos, que ao fim de tanto sofrimento e carências começam a aparecer...
Apenas uma pergunta: UNV não será evacuado não? UNV não é gente? Ou, como sempre, UNV é descartável e inútil? Ou só quem merece atenção são os advisers?
Enviar um comentário