sexta-feira, março 14, 2008

Timor: Ramos-Horta poderá ter alta dentro de dez dias

Portugal Digital
2008-03-12 09:49:19

Díli – Segundo a imprensa australiana o presidente timorense, Ramos-Horta, poderá ter alta dentro de 10 dias, na sua primeira alocução o chefe de Estado evitou as questões politicas e limitou-se a agradecer os apoios recebidos.

Precisamente um mês após o atentado na sua residência, na proximidade de Díli, o presidente timorense falou para agradecer ao governo australiano pela ajuda no seu restabelecimento e as demonstrações de apoio de diversos líderes mundiais «após a tentativa de assassinato pelo Sr. Alfredo Reinado e o Sr. Salsinha há um mês», disse Ramos-Horta à televisão a partir do seu quarto no hospital de Darwin (Austrália).

Segundo a rádio australiana ABC, citando fontes hospitalares em Darwin, Ramos-Horta, que foi alvejado com três tiros, dois nas costas e um no estômago, tendo sido submetido a cinco intervenções cirúrgicas, poderá ter alta dentro de 10 dias, mas não foi avançada qualquer data prevista do seu regresso a Timor-Leste.

Um mês após o atentado, 11 de Fevereiro, nenhum resultado das investigações foi apresentado, mesmo com a intervenção do FBI a pedido do Governo. Gastão Salsinha, contrariando todos os rumores, continua a recusar a rendição.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.