"Sobre os ataques de segunda-feira - em que o presidente Ramos-Horta ficou gravemente ferido e o primeiro-ministro Xanana Gusmão escapou ileso a uma emboscada - Salsinha disse que eram parte de um plano "muito complicado", mas escusou-se a dar pormenores ou a dizer se pretendiam matar os dois dirigentes.
"Não vos direi qual era o plano desse ataque, só o farei quando for a tribunal", afirmou, mas acrescentou: "se quiséssemos tínhamos matado (Ramos-Horta) directamente".
Gastão Salsinha referiu ainda que Reinado concebeu o plano porque "alguma coisa não estava a correr bem", mas não elaborou."
sexta-feira, fevereiro 15, 2008
Salsinha não diz o tal plano era raptar Ramos-Horta
Por Malai Azul 2 à(s) 21:37
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário