Jornal Nacional Semanário - 15 de Setembro de 2007
O Presidente da Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (FRETILIN), Francisco Guterres “Lú-Olo”, revelou que, para preencher o dia histórico de 11 de Setembro, o 33.º Aniversário da transformação ASDT-FRETILIN, a direcção nacional da FRETILIN reuniu-se para fazer uma reflexão e dar uma mensagem aos militantes, simpatizantes e a todos os que têm uma ideia positiva para relembrar a luta da FRETILIN pela independência.
Francisco Guterres “Lú-Olo” informou sobre «o programa de reflexão realizado na sede do Comité Central da FRETILIN (CCF), Comoro, Díli» ao Jornal Nacional Semanário quando fez uma visita ao Parlamento Nacional.
O Presidente do partido histórico afirmou que o dia 11 de Setembro é o dia da FRETILIN para comemorar o 33º aniversário da transformação ASDT-FRETILIN. A FRETILIN reunir-se-á assim nesse dia para dar uma mensagem aos seus militantes e ao povo, a fim de relembrar a longa jornada da FRETILIN até à data.
O líder máximo da FRETILIN e ex-Presidente do Parlamento Nacional da Primeira Legislatura explicou que esse dia é um dia histórico para a FRETILIN, que iniciou a ideia de independência.
«É um dia importante e histórico para a FRETILIN e posso dizer que a FRETILIN é que iniciou a ideia da independência deste País. Portanto é um dia importante para a FRETILIN fazer uma reflexão», advertiu Lú-Olo.
Explicou que, após os 33 anos da caminhada da FRETILIN, surgiu uma grande crise neste País.
«Naturalmente que vamos falar com os militantes e simpatizantes sobre esta situação, para que mantenham a unidade e reflictam para desenvolver a FRETILIN», salientou Lú-Olo.
Para comemorar o dia histórico do partido FRETILIN, a direcção nacional do partido reunirá os seus militantes e simpatizantes, em celebração que estava prevista ser realizada em Uaimori e foi alterada para a sede do CCF, onde se realizará então o programa de reflexão, sobre o que é que será feito no futuro para continuar a afirmar o partido FRETILIN.
«Não foram realizadas actividades em Uaimori e decidimos outro local dentro em breve», concluiu Lú-Olo.
terça-feira, setembro 18, 2007
Transformação ASDT-FRETILIN: Lú-Olo: “A FRETILIN iniciou a ideia de independência”
Por Malai Azul 2 à(s) 17:07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário