terça-feira, setembro 18, 2007

Lúcia Lobato: “Rogério submeter-se-á a uma operação cardíaca”

Jornal Nacional Semanário - 15 de Setembro de 2007

A Ministra da Justiça, Lúcia Lobato, informou que o prisioneiro, ex-Ministro do Interior, Rogério Tiago Lobato, permanecerá ainda no Hospital Pante Medical Center (HPMC), Malásia, por um período de quatro meses, para uma segunda operação, segundo o relatório divulgado pelo médico.

Lúcia Lobato pronunciou-se sobre este assunto ao Jornal Nacional Semanário, comentando sobre a situação clínica de Rogério, que continua na Malásia.

Lúcia informou que a condição de saúde de Rogério demonstra um avanço após a primeira operação. O médico do referido hospital informou, num relatório, que o paciente deve continuar a efectuar tratamentos durante quatro meses, incluindo a realização de uma segunda operação.

«A segunda intervenção é uma operação cardíaca que será efectuada dentro deste mês (Setembro), mas não sei qual é a data, porque fui informada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, através de carta formal, que a condição do Rogério está a melhorar mas deverá ser operado pela segunda vez», explicou Lúcia.

A ex-deputada da bancada Social-Democrata reforçou ainda que, após a segunda operação cirúrgica, Rogério Lobato deverá regressar a Timor-Leste para cumprir a sua pena de 7 anos e 6 meses.

«Após a segunda operação cardíaca, o prisioneiro Rogério deve regressar a Timor-Leste para cumprir o resto da sua pena. Mas ainda não tenho conhecimento da data da operação», declarou a Ministra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mesmo com duas operações, convém vigiar bem o tio Rogério, não vá ele fugir...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.