quinta-feira, agosto 31, 2006

Comunicado - PM

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO

INFORMAÇÃO À IMPRENSA


Primeiro-ministro reúne-se com administradores de distrito e sub-distrito

O primeiro-ministro, José Ramos-Horta, participa esta quinta-feira, 31 de Agosto, num encontro consultivo com administradores de distrito e sub-distrito, em Maubara, distrito de Liquiçá.

O encontro com todos os administradores de distrito e sub-distrito é organizado pelo Ministério da Administração Estatal e decorrerá durante dois dias. O primeiro-ministro fará uma intervenção pelas 11h00 sob o tema “Desafios à Nação – O Papel dos Administradores dos Distritos na Promoção da Unidade Nacional, Paz e Desenvolvimento”.

Para o chefe de Executivo, que promoveu a realização deste encontro, “esta reunião destina-se a mobilizar e a encorajar os administradores locais e explicar o Orçamento para o ano fiscal de 2006/07”. Por outro lado, o primeiro-ministro tenciona desenvolver o tema da “não partidarização do trabalho dos administradores, promovendo a credibilização do Estado”.

A abertura do encontro será feita pela ministra da Administração Estatal, Ana Pessoa, pelas 8h30, numa intervenção em que abordará as questões relacionadas com os deslocados.

Além da intervenção do primeiro-ministro, os participantes discutirão outros temas, tais como a execução do Orçamento do Estado; política de descentralização; regime de carreiras; actualização de dados das aldeias, preparação das eleições e emissão de novos cartões de eleitor; e formação para as eleições.

Este encontro vem na sequência de outros organizados regularmente pelo Ministério da Administração Estatal nos distritos, para consultas aos vários administradores de distrito. Este reúne pela primeira vez todos os administradores de distrito e sub-distrito do país.


Díli, 30 de Agosto de 2006

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.