sexta-feira, julho 28, 2006

Os de sempre

I paid symphaty when he left his barrack. He was hero when he turned in his weapons. But he became coward when he kept some weapons with him. Now his supporters are the loosers as there are no weapons backing them up on intimidating and fighting those innocents in the camps!


.

16 comentários:

Anónimo disse...

Tradução:

Tive simpatia por ele quando saiu do quartel. Foi um herói quando devolveu as suas armas. Mas tornou-se um cobarde quando ficou com algumas armas. Agora os seus apoiantes são os perdedores porque não têm armas a apoiá-los quando intimidam e lutam contra os inocentes nos campos!

Anónimo disse...

margarida.veja la se tu sabes o que é que Reinaldo e os outros estão a fazer..?

Anónimo disse...

Foi um heroi quando entregou as armas! Que grande disparate! Ele roubou as armas e por isso devia ter sido logo preso na altura em Maubisse, mas como e protegido do Sr. Presidente.......
Fote Make Riba

Anónimo disse...

anónimo:12:59:59 AM
as coisas não saõ asim.....

Anónimo disse...

Timorasil: se calhar ainda são um pouco piores...

Anónimo disse...

margarida:o que se passou durante a crise até hojé a o autor principal desta crise a senhora sabes quém é...? ou não..se não sabe disculpa mas eu posso lhe dizer quém o responsavel máximo..!

Anónimo disse...

Eu sabei quem es o risposavel maximus: ele es os tios dos Timorasil e o nume dele e Jose Alexandre Gusmao qui nasciu em Manatuto e agora es um Presidente
falhado pau-mandadu.

Anónimo disse...

hahahahahahahah..es ingraçado tenho te aturar com estea palavrão..eu ñ respeito o teu presidente Cavaco Silva nem eu quero de chamar os nomes..pq eu tenho educação de discução..ok mas eu comprendo o teu sentimento ou solidairidade com a fretilin pq acho que tb esperas de um taço...

Anónimo disse...

Tas inganado Timorasil, miu Presidente nao e o Cavaco. Eu so tenho primeiro MInistro aqui no Australia. Eu sou Timorense mas o que queria dizer e que voces abrissem os olhos para ver a realidade do que se passa em Timor! Xanana foi talvez bom guerrilheiro (?), foi empurrado para onde esta, mas desculpa, ele como Presidente da Republica e um completo falhado, digo em letras maiusculas FALHADO! Desde quando e que um PR protege criminosos? E lhe da casas? E recebe os outros desertores em casa? Desde quando?
So tenho as esperanca de estar vivo para testemunhar o que vai acontecer em Timor, quando o povo REALMENTE descobrir a verdade!
UM ABRACAO KANGARU

Anónimo disse...

anónimo:6:39:38 PM
quém esta engando ñ sou mas, sim voce é que esta mesmo enganado...diseste que ñ es de portugal mas es de australia estas a enganar a quem..? a mim ñ meu caro.o povo realmente já descobriu onde estava a verdade...a verdade é que o povo já pos la fora é o ex PM...isto é que uma verdade de todos

Anónimo disse...

Timorasli: está enganado, foi o Alkatiri que saiu para o Xanana não sair e não acrescentar mais crise à crise. Foi muio responsável a actuação de Alkatiri que respondeu com dignidade à chantagem de Xanana. E o mais importante de tudo é que o Parlamento funciona, o governo é da Fretilin e Alkatiri como Secreário-geral da Fretilin já está a organizar a campanha eleitoral da Fretilin para 2007. Isto é, o mais importante é que a Fretilin impediu a concretização de um golpe de Estado Constitucional. E só não percebe isto quem não quer perceber.

Anónimo disse...

margarida:eu ñ percebo pa..! diseste que crise foi muito responsavel por parte de mari alkatiri..mas agora porgunto eu ele(MARI ALKATIRI)resposabilizou o que..? ja te esqueceste se ñ for o xanana as coisas ñ teriam assim sai par fora o buraconegro sabes...! ñ venham com coisas..ok

Anónimo disse...

Timorasli: sim conhecemos o tristíssimo papel do Xanana na desestabilização do seu país e na desunião do seu povo. Sabemos que é por causa das estúpidas ambições dele e das suas negociatas com os australianos que ainda há 150,000 deslocados com medo de voltarem para casa. Se está orgulhoso de ter um PR a comportar-se como ele se comportou isso é consigo, mas duvido que muitos pensem como você. E afinal razão teve a Fretilin para não embarcar no apoio à sua candidatura.

Anónimo disse...

margarida:faz me avontade de riri mas em fim ñ sou uma pessoa gozão.respeito opiniões de quém seja quem for.mas aquilo tu afirmaste minha senhora estas mesmo longe dos problemas....uma coisa que eu gostaria de te dizer..volto um pouco para tras..se ñ for o Xanana minha senhora timor nunka teria a sua independencia..sabes mas n vou contar tudo pq sei eu que a senhora margarida nunka e nem vai acridetar ou n keres acreditar.

Anónimo disse...

Timorasli: se alguma vez o Xanana disse isso ainda é mais tótó do que parece. Só um tótó pode mesmo pensar isso que a independência dum país é obra duma pessoa. E quem pensa isso é tão tótó quanto ele.

Anónimo disse...

outra vez faz me rir minha senhora...revolusaun popular ñ é revolução de galinhas ou coelhos..(..) mas sim revolução com o seu tempo e processo e o processo em si ñ é andar sozinho mas sim juntar todos os componente que têm o objectivo comum.mesmo este objectivo tem que haver um lider para dirigir este lider ñ e´qualquer individu ou personalidade mas sim um lider com karakter e tem tomates e mais tem o seu pensamento de bem para o seu povo este lider chma se KAY RALA XANANA GUSMÃO...sabes..ou ainda estas radikal com PCP..? respeito o teu ideologia mas sim sobre timor ñ me calo.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.