sexta-feira, julho 28, 2006

Desmentido de mais um boato


De um leitor:

Boato ou não?

Parece que os deslocados instalados no jardim entre o porto e o Hotel Timor, é que apedrejaram os manifestantes apoiantes do Alfredo, em retaliação ao apedrejamento acontecido ontem à noite.

Corre o rumor de que parte destes individuos, com casa em Díli, não vão para os seus bairros devido a terem tido comportamentos impróprios com os seus vizinhos, inclusivé de terem ameaçado pessoas com armas que entretanto esconderam. Diz-se que se está a preparar uma acção para incendiar com coktails molotov toda aquela zona onde eles estão instalados.

Verdade ou não, as forças de segurança devem estar atentas.

Resposta:

Grande azar o dos lançadores de boatos! Presenciámos o ataque de hoje e não aconteceu nada como este leitor diz.

Apareceram em sentido contrário várias motas, carros e um camião à porta do campo, aos gritos e quando viram que a GNR vinha atrás, começaram a apredrejar o campo na fuga.

Testemunhámos que do campo ninguém foi na perseguição dos agressores.

E lembramos o leitor que:

terrorista
adj. e s. 2 gén.,
que ou pessoa que é partidária do terrorismo;
que espalha boatos alarmantes.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Testemunhos destes ha sempre. E tao facil testemunhar num blog. Ora bolas! Nao acreditam? Pois acreditem que e verdade. So e pena que eu nem vos posso provar que estou em Timor mas que testemunei, ai isso testemunhei.

Anónimo disse...

Heheheh....

Anónimo disse...

Anónimo das 9:47:10 PM: ainda não deve ter reparado que até à data tudo o que o Malai Azul disse ter testemunhado foi confirmado. Ou até já reparou mas o que quer é desvalorizar este testemhunho. Pois engana-se, porque os fregueses do blog já o conhecem.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.