The Border Morning Mail
19.06.2006
Rebeldes entregam armas aos Aussies
DILI: Rebeldes de Timor-Leste entregaram mais de doze armas às tropas Australianas ontem no que pode ser uma saída para a paz.
Centenas de soldados renegados, contudo, ainda permanecem armadas nas montanhas à volta da capital, Dili.
Apesar disso, o Governo de Timor-Leste e as forces lideradas pelos Australianos esperam que a relativamente pequena entrega de armas é o início de um processo mais alargado de desarmamento que poderá ser a chave para acalmar meses de distúrbios sangrentos na pequena nação.
A cerimónia da entrega teve lugar no pitoresco lugar montanhoso de Maubisse, a sul de Dili.
Lt-Cdr Alfredo Reinado, que encabeça um grupo rebelde que inclui soldados despedidos das forças armadas, no início do ano, entregou a sua arma M-16 rifle, com visão telescópica a um soldado Australiano.
Então os seus soldados, perfilados, entregaram as suas armas.
Lt-Cdr Reinado certificou-se que estavam sem balas e passou-as aos Australianos,que anotaram o seu tipo e número de série.
terça-feira, junho 20, 2006
Obrigado, Margarida.
Por Malai Azul 2 à(s) 10:58
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário