terça-feira, junho 20, 2006

Dos leitores

O presente blog não foi criado para defender nem para criticar o governo foi criado para transmitir informação e notícias e um local onde cada um pode expresser ideias e sentimentos, infelizmente o senhor optou pelo uso de insultos, seja Timorense Português ou Chinês não acho muito diplomático da sua parte, mas enfim, a uns o sangue ferve mais rápido do que a outros enfim, esta desculpado meu irmão, mas agora pergunto eu quem foi que se desviou do tópico de conversa? Acho que um insulto não ajuda os timorenses nos campos de refugiados, mas se serviu para lhe acalmar a alma, espero que esteja mais calminho, e que tenha um input mais positivo no blog. Se acha que acredito cegamente no governo, tem todo o direito de assim o achar, mas no final o que eu sinto e penso não cabe a si tentar descobrir, pois eu e simplesmente eu penso e sinto por mim.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Mau Seran no seu comentario anterior tentou humilhar o anonimo "ah pois e" das 4:29:41 que disse que iria comer umas comidas timorenses ao invez dos pasteis de nata que o Mau Seran tinha dito.

Mau Seran respondeu com:

Tetun:
Hahaha, Alin sira...Ita boot Hanoi katak han hahan maubere nian halo ita sai maubere? Mehi diak…

Traducao: Hahaha, irmaozinho, voce pensa que comer a comida dos mauberes faz de si um maubere? Bons sonhos...."

Nao tera sido o Sr Mau Seran primeiro o primeiro a optar por fazer uso de comentarios com base na raca como se com isso pudesse reclamar mais merito aos seus comentarios anteriores?

Depois vem com uma conversa mais conciliatoria e politicamente correcta para dar a impressao que os outros e que erraram.

Diz que este blog nao foi criado para defender ou criticar o governo, mas nao tem feito outra coisa senao contrariar assim as suas proprias palavras porque so sabe defender o governo.

Vamos la Sr Mau Seran e preciso ter coragem para aceitar os nossos erros. De la um exemplo de humildade ao homem que voce nao para de defender, e voltemos a discussao seria.

Concorda?

Anónimo disse...

Definitivamente estes senhores estão no Blog só para emperrar!

Tentem ler e contribuir com algo de positivo e, se os neurónios chegarem para tal, construtivo.

Vão ao Parque das Nações arrefecer ideias ... dizem que é bonito e fresco!

Geosapiens disse...

...olhe mande esses senhores e outros "pastar vacas"...isto dito á maneira como um bom Lisboeta...agradeço-te as suas informações e o facto deste Blog existir...continua o bom trabalho e um abraço de Lisboa...

Anónimo disse...

Ola, a malta! Ha uma coisa que é muitissima importante e interessante para meter no file do vosso conhecimento....podeis dar uma olhada a esta noticia ou melhor podeis abri-la nesta pagina:

http://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=167984#

saudaçoes da unidade nacional e compatriotas

Anónimo disse...

vejam la se podeis captar alguma coisa daqui para a vossa documentaçao...

Timor-Leste: Alkatiri nega estratégia para eliminar opositores




O Primeiro-ministro timorense desmente que a Fretilin esteja a armar grupos com o objectivo de eliminar e intimidar membros da oposição ao Governo.

15/06/2006




Mari Alkatiri e Mário C arrascalão em declarações à jornalista Dora Pires



Enviar por e-mail
Versão para imprimir

(09:46) Mari Alkatiri admite que a distribuição de armas à população possa ter servido para reforçar a capacidade de resposta da polícia, por causa dos recentes confrontos em Díli.

"A polícia, em qualquer parte do mundo, precisa de colaboração das populações para melhor fazer o seu trabalho", justificou o governante, acrescentando "armar pessoas para perseguir e matar outras, isto é propaganda".

Em declarações à enviada da RR ao país, Alkatiri nega o envolvimento do seu irmão, mas diz que o antigo ministro do Interior, também implicado do caso e que foi demitido na sequência dos incidentes, deve dar explicações.

A denúncia desta situação partiu de pessoas que estão numa propriedade de Mário Carrascalão. À RR, o líder do PSD timorense e antigo governador de país, contou que tinha conhecimento da intenção de se "liquidar" os opositores ao Governo, onde ele se inclui.

Mário Carrascalão diz que perante as suspeitas, Alkatiri deve demitir-se para permitir uma investigação independente.

Anónimo disse...

"Alkatiri nega o envolvimento do seu irmão, mas diz que o antigo ministro do Interior, também implicado do caso e que foi demitido na sequência dos incidentes, deve dar explicações."

PM versus Rogerio Lobato? A situacao vai de mal a pior.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.