Díli, 20 Jun (Lusa) - O ex-ministro do Interior de Timor- Leste, Rogério Lobato, é alvo de um processo de averiguações aberto na sequência da acusação de que teria distribuído armas a civis, disse hoje à agência Lusa fonte judicial.
As acusações de que Rogério Lobato teria distribuído armas foram feitas por Vicente da Conceição "Railos", veterano da resistência contra a Indonésia.
EL.
terça-feira, junho 20, 2006
MP abre processo de averiguações ao ex-ministro do interior
Por Malai Azul 2 à(s) 16:23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
5 comentários:
Aliás, já existe uma longa lista de pessoas que devem ser levadas a tribunal.
E escusam de vir novamente com o artº 113...
Refiro-me a quem apresenta exisgências de apresentação do PM a tribunal internacional (estranhamente nunca apresentaram tal reivindicação relativamente aos militares indonésios - lembram-se de Wiranto, Zacky Anwar, Yoost, etc?), a quem afirma 'gloriosamente' perante as câmaras de Tv que matou, refiro-me a quem anda a exconder armas e entrega 12 automáticas e 3 pitolitas, refiro-me a quem anda a aterrorizar pessoas em Same, refiro-me a quem andou a aterrorizar a população de Dili e voltou a trazer-nos à memória de 1999 ... refiro-me a quem voltou a provocar a destruição do pouco que as pessoas tinham, refiro-me a quem rompeu com a normalidade institucional e do quotidiano da população ....
Porquê tanto esquecimento? Porquê este espírito mesquinho nalguns portugueses?
Já é tempo de Portugal e os seus cidadãos terem uma relação com Timor-Leste que não seja apenas emotiva ...
IC
Porquê tanto esquecimento? Porquê este espírito mesquinho nalguns portugueses?
Porque há alguns portugueses que a relação "emotiva" que têm com Timor é a dos seus próprios interesses pessoais.
E há portugueses que se vendem muito barato!
Acho faz bem, julgar estes criminosos. Estes pessoas só pensam em armar gentes, matar gentes, apenas para assegurar o seu poder. Acham que Timor Leste só pertence a eles e seus famíliares.
Caros colegas, juventudes de Timor Leste. Timor é para nos tudos e futuro esta nas nossas mãos, não apenas para estes 2 senhores e famíliares.
"E escusam de vir novamente com o artº 113..."
Nao se iluda demais porque depois a decepcao vai ser maior.
O artigo 113 vai ser invocado quer vossa excelencia queira quer nao.
O Anónimo das 11:21:44 PM esquece-se que a seguir ao Artigo 113º vem o 114º que reza assim: "Nenhum membro do Governo pode ser detido sem autorização do Parlamento Nacional, salvo por crime a que corresponda pena de prisão cujo limite máximo seja superior a dois anos e em flagrante delito".
Enviar um comentário