sexta-feira, junho 16, 2006

Mais seis casas a arder em Bidau

Na rua ao lado da ribeira. Zona australiana/neo-zelandesa.

Nem 1 militar no local.


Onde estão eles?!

.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já destruiram, vandalizaram, roubaram edificios do governo, tribunais, lojas, casas,também de médicos, armazéns...
Só falta mesmo o Parlamento Nacional porque o Palácio das Cinzas, como o próprio nome indica não é necessário ou talvez sim.
Tanto se falou que Portugal demorou a enviar a GNR.
Agora a GNR está em Timor.
E então?!!!!!!

Anónimo disse...

"Dada a ausência de militares australianos, o ministro telefonou para o comando australiano, que fez deslocar alguns efectivos, "que apenas ficaram a observar, sem fazerem o que quer que fosse para impedir o roubo"."- Ministro Estanislau da Silva

"a primeirissima prioridade é terminar com a violência e destruição de bens e propriedades" - Xanana Gusmão

"Estamos em coordenação com o Comandante das Forças, Brigadeiro Slater" - Xanana Gusmão

Pensava-se que não se tratava de "coordenação" mas sim de comando.

Afinal o problema é a "coordenação".

Anónimo disse...

E a FRETILIN tem estado a ver passar os "comboios"... hummmm é muito cheiro a esturro. Aliás cheira mal desde o princípio do ano.

Anónimo disse...

É tudo muito estranho. Porque razão a FRETILIN não coloca na rua a pacificação? Afinal são esmagadoramente a maioria. Ou será que sabem qual a resposta do povo? Dará que pensar, em Dili claro, que no resto do país as pessoas não estão a dormir. Estão à espera que páre esta completa aberração.

Anónimo disse...

Para um povo que nunca foi ensinado a construir, mas sempre oprimido e qundo quer algo destroi nao e surpresa o que esta a acontecer. Os governantes estiveram ocupados a agradar a comunidade internacional e cuidar dos "seus" interesses, ignorando o POVO. e lembremos que 60% do povo e massa juvenil, e lembremos ainda mais que estes serao os adultos do amanha. Que esta situacao seja uma chamada de atencao e comecem a dar mais atencao aos jovesn pois senao... podem controlar agora mas se nada for feito novas revolucoes occorerao.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.