sexta-feira, junho 16, 2006

Armazém de sândalo pilhado em Díli sob olhar dos militares australianos

DN
16.06.2006

Um armazém governamental, onde se encontravam cerca de 30 toneladas de sândalo, foi ontem pilhado em Díli sem que os soldados australianos, presentes no local, tivessem feito "o que quer que fosse para o impedir", afirmou o ministro da Agricultura timorense, Estanislau da Silva, à agência Lusa.

Segundo o governante timorense, este telefonou ao comandante das forças australianas que enviou uma pequena força para o local, mas que "se limitou a observar os acontecimentos, sem qualquer tipo de intervenção".

O sândalo armazenado estava avaliado em cerca de 300 mil euros. O porta-voz das forças australianas, ouvido pela Lusa, disse desconhecer o incidente.

D. Duarte

O duque de Bragança, D. Duarte Pio, encontra-se actualmente em Timor, a convite do bispo de Baucau, D. Basílio do Nascimento, e de Ramos Horta, disse ontem à Lusa um elemento do gabinete do chefe da casa real portuguesa.

D. Duarte Pio manteve já reuniões com o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense e com o bispo de Baucau, com quem analisou a actual crise. O duque de Bragança, ligado desde há muito às questões de Timor-Leste, vai permanecer mais alguns dias no território.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.