terça-feira, junho 13, 2006

Dos "colegas" do timor-verdade

Fernando Araújo recebeu dezenas de milhares de dólares australianos para fazer jornal semanal em inglês e bahasa indonésio

Araújo do PD ao serviço dos australianos

Já agora, em comentário a uma postagem do timor-online, onde o senhor Araújo, presidente do PD, fala de pretenderem atentar contra a sua vida... temos de dizer que esse senhor tem de pagar a factura aos australianos pelo jornal que ora nasce, ora morre.

É que a massa que já lhe deram para afirmar a língua inglesa e o bahasa indonésio através do seu defunto, ressuscitado e novamente defunto jornal semanal tem de se pagar de alguma forma.

desta vez quanto lhe terão pago? outra coisa, enquanto esteve preso na Indonésia deram-lhe o quê?

Já agora vale a pena contar as histórias deste senhor quando estava como vice-ministro dos negócios estrangeiros na transicção? parece-nos que sim... um destes dias.

.

8 comentários:

Anónimo disse...

É horrivel constatar a existência de tanta calúnia. Sendo Fernando o líder do maior partido da oposição com muita aderência de jovens da resistência clandestina de outros tempos não admira nada estes comentários.
Além disso o próprio PM lançou um caso de difamação contra ele mesmo quando a difamação não é crime em Timor. A perseguição política continua.

Já agora resta perguntar aos outros presos políticos da indonésia quais os aliciamentos recebidos. E esses ex presos políticos no governo não são poucos, já para não falar do Xanana.

Anónimo disse...

Sr. Anonimo de 10:34:53, Bravo! é mandar assim mesmo o "feedback" para eles...Contudo temos de ter em conta de que a verdade, devagarinho, mas seguro (como diz em Indonésio: "Pelan-pelan, tapi MANTAP"), vai-se revelando até que apareça clara na sua plenitude de verdade e a justiça vai-se tomar a sua posiçao de reinar...

Sr. Anonmo, como diz o famoso ditado:"deixe que o cao ladra, a caravana prossegue o seu caminho/rumo" e em lingua Indonésia se diz: "Biarlah anjing menggonggong kafila tetap berlalu".

Anónimo disse...

Ba Pusing fali... avante, amigo! Ba pusing fali ho sira...la'o ba oin nafatin, colega!

la'obaoinlialos

Anónimo disse...

Ba maluk timoroan sira hotu nebe hakarak justisa ba ita nia rai doben Timor keta nonok.

Oras daudaun ita nia rai doben presiza hotu-hotu atu hatudo momoos ba mundo se mak sala.

É vergonhoso esta perseguição toda ao Fernando "Lasama". Não basta a perseguição que o governo faz, mas podemos agora tambem testemunhar os "malais" portuguêses que dizem querer o bem de timor tomar partido e ajudar o governo a reprimir a voz da oposicão. Realmente "A perseguição política continua."

A justiça pode vir tarde mas não falha.

Lia_fanun

Anónimo disse...

A belíssima máquina partidária da FRETILIN encontra-se como se vê oleada. Têm de ter calma, com um partido tão maioritário (obviamente democraticamente e de comportamento ditatorial) não se esperará de tal partido mais que não seja ajustar-se aos ventos. Assim, aumentando quantos por cento? os salários dos funcionários públicos, perguntava apenas quantos desempregados estavam no congresso da FRETILIN? Que saiba, parece que nenhum... é lastimável que perante o colapso político deste Governo se esteja a atirar barro à parede. Gostava também de saber se acaso não seria ao próprio Governo que mais interessaria toda esta desestabilização. Pelos visto assim pode tapar o sol com a peneira. A corrupção está no Poder não está em quem o não tem.

Anónimo disse...

Caro anonimo de Junho 13, 2006 10:17:09 PM, é legal a sua analise e a sua retorica... Se nao me engano, aconteceu alguma vez, um dos lideres da Fretelin ou O lider no poder agora que falou assim: "Ami bele harahun no ami bele harii no hadia fali!" O que significa isso??? Nao sera isso que esta acontecendo agora????


La'obaoinlialos

Anónimo disse...

Uma mera infomação:
Os funcionários públicos de Timor-Leste nomeadamente os agentes da PNTL, FDTL foram recrutados pelas Nações Unidas antes da independência e não pelo governo timorense.

Anónimo disse...

Mais um descartar de responsabilidades.

Daqui a pouco vão dizer que por isso mesmo quem deveria ter resolvido o problemas dos peticionários era a ONU.

Essa história de dar sempre as culpas aos outros já é um “trademark” destes senhores.
Continuo a dizer que quem não está disposto a assumir responsabilidades não deve assumir cargos.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.