Lisboa, 25 Mai (Lusa) - O ministro de Estado e da Administração Interna , António Costa, anunciou hoje que Portugal vai enviar para Timor-Leste, a parti r de quarta-feira, uma companhia com 120 elementos da GNR, que terá comando próprio.
"Os elementos da companhia da GNR ficarão na directa dependência do Presidente da República de Timor-Leste, Xanana Gusmão, e do primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, tendo comando operacional próprio, ou seja da GNR", declarou António Costa.
As declarações do membro do Governo foram proferidas após uma reunião d o primeiro-ministro, José Sócrates, com representantes dos partidos com assento parlamentar.
Segundo António Costa, a companhia estará toda em Timor-Leste até 23 de Junho, mas um primeiro pelotão parte já na próxima quarta-feira.
"O mais tardar todos os elementos da GNR estarão no terreno até 23 de Junho e vão actuar na zona de Díli", acrescentou.
PMF Lusa/Fim
sexta-feira, maio 26, 2006
Portugal envia 120 elementos da GNR, primeiro grupo parte 4ªfeira
Por Malai Azul 2 à(s) 03:20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
4 comentários:
São poucos, desadequados e chegarão demasiado tarde.
Onus ao governo de Sócrates.. outro fosse faria a mesma coisa... é assim desde 75... Não consegue meter lá o pessoal a tempo e horas. Esperemos (não acredito em nada já) que não seja mais uma onda de chorudos ordenados para a panóplia das missões. Repetir-se-á as vergonhosas assimetrias... qualquer dia Timor vai ser plataforma de experimentação com o exemplo (1999) de um dos sucessos da ONU a nível de reacção... que lástima! desculpem é revoltante...
há um proverbio oriental que diz " é melhor um bom vizinho do que um familiar distante "
e onde estão os restantes que iriam dar formação? 48 penso eu, desses já nem se fala
Enviar um comentário