quarta-feira, maio 31, 2006

Leitores

"O Malai Azul perguntou quem é o Peter Cave…

ora diz o site da ABC que Mr. Cave já fez reportagens há mais de 30 anos para a ABC em mais de 40 países. E não por acaso esteve no Médio Oriente a relatar a guerra do Iraque e o “conflito Israelita/Palestiniano”, esteve colocado no Japão na década de 80, depois em Londres e é actualmente o chefe do Bureau da ABC…em Washington.

Diz ainda que ganhou o prémio Walkley, pelas reportagens da Praça Tiananmen , da queda do Muro de Berlim e do Iraque. E que fez reportagens sobre “Glasnost e Perestroika” na antiga-URSS, sobre a desagregação da Yugoslavia e sobre as guerras na “ Slovenia, Croatia, Bosnia e Kosovo”.

Acrescenta ainda que cobriu a Guerra do Golfe, a queda de Suharto na Indonesia, os golpes no Fiji, as "troubles" na Irlanda do Norte e…of course, a eleição de George W Bush.

Para quem cobriu uma guerra que nunca existiu (Eslovénia), o que é a inexistência dum "estado de sítio" em Timor? Peanuts!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Houve uma Guerra no Golfe??????

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.