quarta-feira, maio 31, 2006

Leitores

"Falei hoje, a partir de Portugal, para amigos em Baucau e Batugadé. Está tudo calmo, sem quaisquer incidentes, o mesmo se passando na zona de Maubara.

Em Baucau começa a haver dificuldades de abastecimento de arroz, gasolina e... cartões da TT para telefonar.Aparentemente este é o panorama em todo o país --- com excepção de Dili. Isto é, onde há australianos à problemas, onde não há 'aussies' não há problemas. :-)Será que como na Filosofia se poderá concluir que a culpa de tudo é dos australianos ? :-) "

8 comentários:

Anónimo disse...

Noticia da Lusa depois de corrigidas as "gralhas"

As autoridades timorenses solicitaram a ajuda militar e policial à Austrália, Nova Zelândia, Malásia e Portugal para repor a ordem.

A Austrália foi o primeiro país a responder ao pedido, tendo já enviado 1.800 soldados para Timor-Leste, onde se encontram também entre 200 e 250 efectivos da Malásia.

A crise agravou-se com a chegada de efectivos australianos.

O tenente-coronel Filomeno Paixão considerou que a GNR é a única força policial que pode impedir que o caos continue em Timor- Leste.

Portugal enviará esta semana para Díli uma força de 120 militares da GNR, mas o oficial de ligação entre as forças armadas timorenses e os militares australianos, manifestou o receio de que possa ser tarde demais.

Anónimo disse...

Nunca é tarde demais.
Rezo para que GNR seja rigorosa com os delinquentes que infernizam a população de Dili
Alfredo
Brasil

Anónimo disse...

O Veladas via telefone neste momento, 00h07 diz que Dili está calma...

Anónimo disse...

00h07, em Portugal, desculpem...

Anónimo disse...

SIC notícias...

Anónimo disse...

Incompreensivel! A culpa e de tudo e de todos menos dos Timorenses. Soubemos reclamar a independencia, saibamos assumir as responsabilidades da nossa ma governacao. Nao ha nada mais humilhante para um estado SOBERANO do o governo ter que pedir a intervencao de tropas estrangeiras para garantir a seguranca nacional. Fartam-se de culpar a tropa australiana por nao controlarem a situacao e mais cedo ou mais tarde algum maluquinho vai culpar os GNR por terem chegado tao tarde. O que falta aqui e mais seriedade!

Anónimo disse...

Os timorenses são os primeiros culpados!
Ninguém tem dúvida!

Mas ver os australianos a assistir à destruição de Dili...

Bom a culpa, tem razão, afinal é não dos timorenses mas sim do seu PR que é o Comandante Supremo das Forças Armadas, também das internacionais.

Por falar em Comandante Supremo das Forças Armadas, o Xanana nessa qualidade não sabia o que se passava nas FDTL? Nem das "supostas divergências étnicas"?
Como pode um Comandante andar tão desatento?!

Anónimo disse...

Xanana não andaria desatento... desatentos ou melhor manipuladores andam os senhores deste blog... como é evidente...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.