segunda-feira, setembro 24, 2007

Desafios de Gusmão e Horta

Blog Lian Estudante - Sábado, 22 de Setembro de 2007

Pelo visto nada se resolve com os dois no poder. Ao derrubar o Governo da Fretilin sempre foi o objectivo dos dois, bom o que está em causa é que como vão reunir condições para trazer de volta a paz e estabilidade no país, como se vê meus amigos; eles nem têm planos e programas para executar, nem sabem por onde devem começar. Há dias foi aprovado no parlamento nacional o programa do governo que também foi considerado como um programa polémico, o Sr Gusmão nem sabe defender os seus programas, meus amigos estes são fenómenos negativos para o futuro do país.

Perante os problemas pendentes como; o caso de Reinaldo, Rai los, peticionários, refugiados e divisão étnica (loromuno e lorosae), no meu ponto de vista será muito difícil os dois resolverem esses problemas, pois são eles a origem destes problemas.

Meus amigos, como vão implementar os seus programas enquanto esses problemas ainda não estão resolvidos? sem a estabilidade e a paz será muito difícil o governo de Gusmão implementar os seus programas. Por tanto no meu ver, será um grande desafio para o sr Gusmão e Horta trazer de volta a paz para a sociedade timorense.

Nesta altura os timorenses vão pensar, afinal o que eles querem para Timor, e eu creio que a Fretilin ganhará novamente a confiança do povo e sairá como vencedor desta batalha.

Publicada por Lian Estudante

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.