Lusa – 8 de Agosto de 2007, 11:30
Díli - O ex-ministro timorense Rogério Lobato foi hoje retirado de um avião fretado que o deveria transportar de Díli para Kuala Lumpur por ordem da nova ministra da Justiça, Lúcia Lobato.
Rogério Lobato, que cumpre uma pena de sete anos e meio de cadeia por envolvimento na distribuição de armas a civis, tinha embarcado num voo charter para se deslocar à capital da Malásia para tratamento médico, mas foi retirado do avião por elementos dos serviços prisionais.
A ordem para se ausentar de Timor-Leste para se sujeitar a uma intervenção cirúrgica ao coração tinha sido dada a 03 de Agosto pelo juiz do processo, segundo disse à Lusa fonte judicial.
Uma segunda autorização foi dada hoje, mas a partida do avião do aeroporto internacional de Díli foi impedida pela torre de controlo por ordens de Lúcia Lobato, prima do ex-ministro, disse à Lusa um dos responsáveis pelo aeroporto.
Com o ex-ministro do Interior estavam mais cinco pessoas da sua família que também seguiriam para Kuala Lumpur.
Há cerca de duas semanas, Rogério Lobato foi transferido da cadeia de Bécora para o Hospital Nacional Guido Valadares por razões de saúde.
PRM-Lusa/Fim
quinta-feira, agosto 09, 2007
Timor-Leste: Rogério Lobato retirado de avião que o levaria para a Malásia por ordem da nova ministra Justiça
Por Malai Azul 2 à(s) 08:11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Notável, e já não é a primeira vez ( o caso Reinado é outro!) a facilidade com que as novas autoridades não tem a minima noção da separação de poderes.
O constante atropelo do judicial pelo executivo é assustador. Mas parece que para os fautores do golpe de estado vale tudo...agora acabar com a independencia do poder judicial é o proximo passo no caminho do Estado inviável ou de mais uma provincia.
Ai Timor...
Enviar um comentário