quinta-feira, agosto 09, 2007

Ministra da Justiça mente

A Ministra da Justiça e o Procurador-Geral da República deram ordens à torre de controlo para não dar autorização ao avião para descolar, actuando num total desrespeito pelos tribunais e sem qualquer autoridade.

Uma das desculpas da ministra foi dizer que as autoridades da Malásia, para onde o avião seguirá directamente, desconheciam que Rogério Lobato iria receber assistência médica, o que é mentira, e se prova pela autorização das autoridades da Malásia ao plano de voo do avião e pela emissão do visto de Rogério Lobato e do médico que o acompanha.


Rogério Lobato encontra-se desde ontem em zona internacional, dentro do avião, a aguardar a reposição da legalidade.

O Presidente da República Ramos-Horta vai dirigir-se ao Parlamento sobre este assunto em breve, para manifestar o seu desagravo face à atitude da Ministra.

Mais uma vez as Nações Unidas não manifestam qualquer opinião e pactuam com estes crimes do grupo de Camberra.

1 comentário:

Anónimo disse...

É perfeitamente vergonhoso e desumano - e apenas para mostrar serviço aos seus chefes -, que a nova ministra da justiça tenha obrigado um doente a necessitar duma intervenção cardíaca urgente a permanecer 24 horas dentro de um avião no aeroporto de Díli.

Isto em qualquer país do mundo é uma grave violação dos direitos humanos e foi ainda um gravíssimo desrespeito pela decisão de outro órgão da soberania.

Muito mal começou a ministra e se tivesse um pingo de dignidade já teria posto o cargo à disposição após ter sido desautorizada e obrigada a meter a viola no saco.

Foi ela quem tudo misturou e mais grave misturou o desejo de cumprir as ordens dos seus chefes com uma questão que é apenas da competência da justiça e onde não tinha nada que ter interferido.

Certa gente não percebeu ainda que as ordens dos juízes são para serem respeitadas? Se não perceberam que percebam de vez e deixem-se deste abuso inadmissívl de meterem o bedelho onde não lhes diz respeito.

Assim não, senhora ministra. A sua incompetência e seguidismo levou à primeira desautorização do novo governo. No primeiro embate a justiça ganhou e o governo perdeu.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.