The Hindu
P. S. Suryanarayana
SINGAPORE: Violent opposition and a promise of peaceful protest have greeted the appointment of Xanana Gusmao as Prime Minister of Timor Leste (formerly, East Timor).
President Ramos Horta on Monday named Mr. Gusmao, East Timor’s celebrated independence leader, for the powerful executive post. In doing so, the President sidelined Fretilin, which got more seats than any other party but not an absolute majority in the general election held on June 30
Angered over this, Fretilin supporters resorted to a violent protest on Monday and Tuesday in several parts of the tiny country. Protesters clashed with security forces and resorted to arson.
Fretilin leader and former Prime Minister Mari Alkatiri said Mr. Gusmao’s appointment was “illegal.”
quinta-feira, agosto 09, 2007
Gusmao appointment “illegal”
Por Malai Azul 2 à(s) 11:46
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Tradução:
Nomeação de Gusmão “ilegal”
The Hindu
P. S. Suryanarayana
SINGAPURA: Oposição violenta e promssas de protestos pacíficos receberam a nomeação de Xanana Gusmão como Primeiro-Ministro de Timor-Leste.
Na Segunda-feira o Presidente Ramos Horta nomeou o Sr. Gusmão, líder da independência de Timor-Leste, para o importante cargo executivo. Ao fazê-lo, o President marginalizou a Fretilin, que ganhou mais lugars do que qualque outro partido mas não uma maioria absoluta nas eleições gerais realizadas em 30 de Junho.
Zangados por causa disto, apoiantes da Fretilin viraram-se para um protesto violento na Segunda e Terça-feira em várias partes do pequeno país. Manifestantes confrontaram-se com forças da segurança e deitaram mão a fogos postos.
O líder da Fretilin e antigo Primeiro-Ministro Mari Alkatiri disse que a nomeação do Sr. Gusmão era “ilegal.”
Enviar um comentário