H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Timor-Leste/Eleições: A II República da Fretilin e...":
Gostei desta análise honesta sobre o resultado eleitoral.
A grande derrota é sem dúvida de Xanana, que não conseguiu superar a Fretilin.
Foi a derrota da retórica barata que se desdobrou em artigos no jornal e em golpes baixos como o recurso à sigla CNRT, à bandeira da Fretilin e aos seus militantes rebeldes - os mudansas - para tentar atrair a simpatia do eleitorado.
Foi a derrota de oportunistas como os mudansas e outros que se apressaram a mudar de partido, perante a possibilidade do "CNRT" poder ganhar e distribuir tachos a todos. Apostaram no cavalo errado e verificaram que o povo não lhes dá crédito nenhum.
Foi a derrota de marginais usados e protegidos pelo grupo de Balibar, como Rai Los, Reinado, etc.
Como dizia Xanana, "Ganhámos esta guerra!"...
sexta-feira, julho 06, 2007
Dos Leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 16:41
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário