sexta-feira, julho 06, 2007

Timor-Leste: Coligação contra Fretilin

Visão Online – 5 Jul. 2007 – 15:55

O anúncio de uma coligação de maioria parlamentar, agendado pelo CNRT de Xanana Gusmão, será feito amanhã, sexta-feira, numa conferência de imprensa. Saiba todos os pormenores, através do nosso Enviado Especial, aqui na VISÃO.pt

Henrique Botequilha

O CNRT de Xanana Gusmão agendou para amanhã, sexta-feira, uma conferência de imprensa onde será anunciada uma coligação de maioria parlamentar, composta por partidos vencidos nas legislativas de 30 de Junho para formar governo.
Esta decisão resulta de uma reunião decorrida durante o dia de hoje na residência de Xanana Gusmão, em Balibar, nos arredores de Díli, com dirigentes da aliança ASDT/PSD, de Xávir do Amaral e de Mário Carrascalão, e do Partido Democrático, de Fernando La Sama e ainda da Undertim, do ex-guerrilheiro Cornélio da Gama (Lsete). O PUN de Fernanda Borges e o Kota, de Manuel Tilman ficam de fora.

Este acordo permitirá a este conjunto de partidos alcançar a maioria dos 65 lugares do Parlamentro Timorense.
Ainda não se conhece uma reacção do Partido vencedor das eleições, a Fretilin.
A pressão está agora nas mãos do presidente da República Ramos Horta, que tem poderes constitucionais para considerar esta proposta.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.