Revista Visão –28 Junho 2007
O secretário-geral da Fretilin responde às graves acusações que Xanana Gusmão lhe tem dirigido no último ano e que atingiram um novo patamar de tensão com a entrevista exclusiva que o ex-Presidente da República e actual líder do CNRT (Congresso Nacional de Reconstrução de Timor-Leste) concedeu à VISÃO, na passada semana
Henrique Botequilha
Mari Alkatiri afirma que havia um plano para a sua captura, na crise de há um ano, e insinua que as ordens viriam da Presidência. Agora que se encontra nas urnas com Xanana Gusmão, um velho amigo a quem emprestava um descapotável para namorar e que se transformou em alguém que fala com «cinismo» e «ódio». Está confiante de que vai ganhar as próximas legislativas, de 20 de Junho, em Timor-Leste, embora admita uma vitória com maioria relativa. Nesse cenário, diz-se aberto a coligações (embora não especifique com quem), ou até a passar para a oposição se não obtiver maioria parlamentar. Entrevista numa manhã de sol, no patamar da residência do ex-primeiro-ministro, que está protegida por vários seguranças, ou não tivesse a Fretilin declarado que a sua vida corre perigo.
sábado, junho 30, 2007
Mari Alkatiri: «Xanana mostra ódio quando fala de mim»
Por Malai Azul 2 à(s) 13:26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário