Blog Hotel Timor .
O repórter Micael Pereira regressa a Timor-Leste, depois de ter acompanhado a crise que começou em 2006 com confrontos entre militares e polícias, levando à resignação do então primeiro-ministro Mari Alkatiri e à prisão do ministro do Interior Rogério Lobato.
Com as eleições legislativas, a 30 de Junho de 2007, os dois maiores rivais políticos do país enfrentam-se nas urnas num ajuste de contas sobre quem foi realmente responsável pela crise aos olhos do povo.
Xanana Gusmão ou Mari Alkatiri: quem irá tomar conta de Timor? E será que isso significa o regresso definitivo à paz?
Ver as Fotogalerias:
A crise de 2006 em Timor
Eleições em Timor
sábado, junho 30, 2007
Blog do diário de um reporter em Díli (Expresso)
Por Malai Azul 2 à(s) 14:07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
boa referência, gostei muito
Enviar um comentário