Agência Ecclesia - 21/02/2007
D. Basíllio do Nascimento, Bispo de Baucau, lamentou hoje a instabilidade criado na cidade de Díli, assegurando que alguns dos jovens responsáveis pelo clima de violência nas ruas da capital são pagos para fomentarem a instabilidade.
Numa entrevista à Renascença, a emitir amanhã, disponibilizada na edição do "Página1", D. Basílio reafirma, contudo, não ser “Timor inteiro que está assim. Felizmente! É Dili. Porque saímos de Díli e o resto de Timor vive em paz”.
Grupos de jovens atacaram hoje várias viaturas – uma delas transportava professores portugueses – mas há também relatos de saques a lojas.
O Bispo de Baucau assinala o esforço das autoridades timorenses para um maior controlo da situação e elogia o papel que o contingente português da GNR está a desempenhar: “Creio que a GNR já começou a mostrar serviço. Já estava a tardar". "Penso que começa a haver pelo menos dissuasão para que a coragem dos renitentes e sobretudo dos conflituosos não comece a aparecer assim de uma maneira muito florescente”, conclui.
(Com Rádio Renascença)
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
D. Basílio dos Nascimento condena clima de instabilidade em Díli
Por Malai Azul 2 à(s) 09:47
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário