terça-feira, julho 25, 2006

Sejamos justos

A Lusa fez uma boa cobertura hoje. Só é pena que ainda não tenha dado o desfecho, com a chegada de um pelotão a casa do Reinado, para sua protecção.

.

7 comentários:

Anónimo disse...

Xanana Gusmão e Ramos-Horta vão ter problemas sérios pela falta de seriedade em todo este processo. A protecção e estatuto que têm dado as desertores e criminosos armados não honra Timor-Leste e os timorenses.

Estamos a um passo de cair a máscara e de ficarmos a saber de viva voz quem esteve por detrás de toda esta tramóia que acabou com a demissão de Mari Alkatiri - quanto a mim nunca deveria ter dado a hipótese a Xanana Gusmão defazer vingar a chantagem sobre si.

Reinado tem armas, Railos também tem armas e nunca lhe foram dadas por Rogério Lobato na totalidade, foram dadas pelos seus amigos do Golpe.

Gastão Salsinha também tem armas e nunca serão todas entregues, pois há muito material escondido em casas no interior e nos sopés das colinas de Dili - há quem saiba onde estão e para que fim servirão.

Xanana e Horta não deixam e não deixarão prender estes homens. Os australianos nunca os irão prender, mas sim dar-lhes cobertura, protecção.

Como já alguém escreveu, um golpe de Estado é sempre um golpe da democracia e em Timor-Leste assistimos à mais vergonhosa demonstração desta má práctica.

Pena é que tantos países e ilustres figuras se apressem em dar os parabéns e votos de confiança à nova ordem imposta pelo Xanana Gusmão e Ramos Horta - pois, a cada dia que passa se torna mais clara a definição de golpistas e seus instrumentos.

Timor-Leste está envolto na vergonha da humanidade através de dois dos seus lideres supostamente inteligentes.

Que vergonha "senhor presidente do Nada"

Anónimo disse...

Ao menos os australianos mantêm alguma coerência... entraram em Timor e foram para Maubisse.

Já se sabe então como é que o material bélico foi parar a dentro de casa em plena Dili?

Será que não haverá mais casas com armamento?
Tudo tem que ter alguma explicação. Já se sabe?

Encravaram o Reinado? É que se foi mesmo ele, não há dúvidas... desde que esse crime ao ser cometido tenha tido por fim evitar um crime maior... isto também deve estar escrito algures.

Anónimo disse...

PARABENS Lusa!
Continuem assim e ajudem os timorenses a desvendar esse "misterio"....

Anónimo disse...

Parece que a ausência da LUSA e restantes jornalistas foi propositada ... teatro para levarem o Reinado para o centro de detenção na ausência de jornalistas.

Só que, tal como o Azterix e a sua aldeia ...Todos, Não, dois jornalistas australianos (claro!) terão assistido a tudo.

No entanto, como ainda nada noticiaram, presume-se que estejam num 'brainstorming' a ver como irão divulgar a notícia. Provavelmente dirão que foi a 'intervenção decisiva do PR' que permitiu a detenção!!!????

Esperam-se novos capítulos da novela ... talvez quando o Reinado falar. Com a personalidade que tem, duvida-se que fique calado.

Não haverá por aí um produtor hollywoodesco que ofereça uns dólares pela história? O Reinado 'bufava' logo tudo.

Pode ser que assim, o PR decida-se a pedir a demissão mais cedo!

Depois da brilhante 'intervenção' de hoje (tentando impedir a detenção) não lhes restam alternativas à demissão.

Não ten sentido de Estado, será que tem de honra pela Pátria e pelo Estado de Direito Democrático?

Anónimo disse...

"Depois da brilhante 'intervenção' de hoje (tentando impedir a detenção) não lhes restam alternativas à demissão."

O PR tentou impedir a detencao? Mas que coisa mais macabra!

Anónimo disse...

Onde anda a jornalista do "Four Corners"???

Anónimo disse...

Vocês são um bocado má línguas... é que há sempre o outro lado da história e obviamente, e muito bem diga-se, não será colocada aqui. Mais engraçado ainda é andarem às apalpadelas.

É preciso é calma, esta cena de estarem sempre em bicos dos pés cansa. Timor-Leste precisa de calma!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.