terça-feira, julho 25, 2006

Algures na Republica das Bananas...

- Vocês devem estar parvos, ou quê? Esta casa casa deu-me o Presidente. E esta outra os australianos!

- As armas?! São minhas, porquê?

.

4 comentários:

Anónimo disse...

de municoes para armas ainda e um pulo na imaginacao. Mas assim sao os pro-alkatiristas. Tem imaginacoes muito ferteis...golpes pra aqui, conspiracoes pra acola...

Anónimo disse...

One can only presume that Xanana is scared of Reinado! Chances are if Reinado is taken to jail, he will bring down Xanana with him and all the secret will be revealed.

Anónimo disse...

Surpreendente este comentário das 5:34:57 AM!

Estamos perante uma situação em que, de novo, se verifica o atropelo total da legalidade já edificada em Timor-Leste no processo de construção do Estado.

No entanto, ainda vêm pessoas sectariamente comentar mesquinhices quando se vive um processo sério de desestruturação do Estado de Timor-Leste, de abuso do poder, de autocracia e desrespeito institucional!

Estamos a testemunhar mais um passo gravíssimo, dado pelo PR, de controlo do sistema judicial e de desrespeito pelas instituições judiciais.

Se for confirmada a informação de que 'os mecanismos judiciais indispensáveis para efectuar as buscas a essas três residências "foram congelados por decisão superior"' estamos perante o total atropelo legal e controlo pelo PR!

Há algum tempo atrás alguém peguntava neste Blog: até onde irá o PR?

Estamos a testemunhar mais um passo desse caminho que o PR optou por trilhar, em nome de uma dita "reconciliação" que obriga os deslocados a permanecerem em campos por medo de regressar aos bairros para iniciarem a reconstrução das suas vidas.

Se é esta a via que o PR escolhe de "reconciliação" com assassinos e pessoas que cometeram crimes e continuam (continuarão??!!) impunes, negligenciando o que vive neste momento a maioria da população (pelo menos) de Díli, então, apenas se pode dizer:

RECONCILIAÇÃO NÃO, OBRIGADO!

Qual será o passo seguinte?

Resposta: a reintegração dos assassinos e criminosos na Força de Defesa de Timor-Leste!

Então será a guerra!

Porque, felizmente ainda existem Homens em Timor-Leste com sentido de Estado, fiéis à Constituição e dispostos a servir a Pátria e a defender a Constituição dos ataques que o próprio Chefe de Estado disfere!

Anónimo disse...

La Lata o gajo tem muita!
O Presidente nao lhe deu mais nada? Nem sequer uma palmadinha no rabinho, a la Casa Pia?
Estou desconfiado sobre esta amizade! Desde quando e que um PR da casas que lhe nao pertence a BANDIDOS! Tem que haver uma historia de AMOR aqui!
Mau Beick

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.