terça-feira, julho 25, 2006

Sobre o trabalho dos assessores do PR para a oposição

Sobre este post.


De um leitor:

Caríssimos,

O que me parece mais relevante assinalar é que:

1. Existe um princípio de separação de poderes (PSP) que todas as constituições democráticas do Mundo pretendem respeitar.

2. Se a história em causa for verdadeira, tal será, no mínimo, grosseira violação do princípio referido em 1.

3. Eu compreendo que o PR Xanana não tenha capacidade para perceber a gravidade de tal actuação.

4. Mas é inaceitável que um assessor jurídico aceite fazer o frete aos partidos da oposição.

5. Qualquer jurista no Mundo sabe o que é o PSP, o que foi necessário para ser conquistado, o relevo crucial para a democracia, etc.

6. Exigem-se consequências, designadamente da parte dos dadores que sustentam a actuação dos senhores acima referidos e que estão a patrocinar um rude golpe nos mais elementares princípios constitucionais.

Nota adicional: isto faz recordar também a actuação presidencial no referente ao Código Penal.

Será que não aprenderam?

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.