Agenda nº 422/I/4a
Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
O Plenário do Parlamento de hoje, dirigido pelo Vice Presidente do Parlamento Nacional Sr. Jacob Fernandes, o Secretário da Mesa Sr. Francisco Carlos Soares, Vice- Secretárias Sra. Maria Avalziza Lourdes e a Sra. Maria Terezinha Viegas.
No período antes da ordem do dia, o Secretário da Mesa fez a leitura das seguintes cartas :
Carta do Primeiro Ministro demissionário, Dr. Mari Alkatiri, dirigida a Sua Excelência o Presidente do Parlamento Nacional, Sr. Francisco Guterres “Lu-Olo”.
A carta afirma a prontidão do Dr. Alkatiri em colaborar com a justiça no que respeita ao processo criminal de que ele é alvo.
Uma segunda carta do Primeiro Ministro demissionário Dr. Mari Alkatiri sempre dirigida à Sua Excelência o Presidente do Parlamento Nacional, solicitando a autorização para retomar as suas funções de Deputado a partir do dia 20 de Julho do ano corrente, após ser ouvido pela Procuradoria Geral da República;
Carta de alguns membros da PNTL relativa aos acontecimentos ocorridos em Gleno-Ermera, no dia 8 de Maio de 2006.
Carta dirigida pelos familiares das vítimas da PNTL a Sua Excelência, o Presidente do Parlamento Nacional, sobre os acontecimentos do dia 25 de Maio de 2006, ocorridos no Quartel da PNTL.
No período da ordem do dia, fez-se o anúncio da admissão e baixa à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias do Projecto de Lei no. 24/I/4a , relativo ao Suplemento da Lei no. 5/2004 de 5 de Maio sobre Estatuto dos Deputados.
O Projecto de Resolução no. 77/I/4a sobre a Investigação Criminal, Reestruturação da Procuradoria Geral da República e Comissão Especial de Inquérito foi aprovado no Plenário com o seguinte resultado: votos a favor 42, contra 5 e abstenção 6.
.
3 comentários:
Se contemplarmos a possibilidade de os votos a favor serem da maioria parlamentar da fretilin aind se nota a ausencia dos votos de 13 deputados da fretilin. Onde estao?
Interessava saber a que percentagem de eleitores correspondem 13 deputados... no caso de não estarem de baixa ou em outros afazeres oficiais.
A queda continua mas até chegarem ao chão, tudo vai bem... não é assim?
13 deputados repesentam 14.7% de eleitores.
Enviar um comentário