quarta-feira, junho 14, 2006

Timor-Leste: ONU não envia forças "nos próximos seis meses" - Kofi Annan

Nações Unidas, Nova Iorque, 13 Mai (Lusa) - As Nações Unidas não tencionam enviar forças de paz para Timor-Leste nos próximos seis meses, anunciou hoje o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, em Nova Iorque.

Annan falava a jornalistas, em Nova Iorque, depois de ter discursado perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas que hoje esteve reunido para analisar a situação em Timor-Leste.

A ONU forneceu a transcrição das declarações Annan aos jornalistas, na sede da ONU, onde este afirmou que uma missão de avaliação terá de ser enviada para Timor-Leste para determinar "exactamente o que é preciso fazer".

Annan reconheceu que a ONU reduziu a sua presença em Timor- Leste demasiado rapidamente, acrescentando que "alguns governos queriam uma redução (da presença da ONU) o mais rapidamente possível".

"Tendo em conta o que aconteceu vamos ter agora de reavaliar a nossa presença no terreno," disse Kofi Annan.

JP.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.