quarta-feira, junho 14, 2006

Dos leitores

Sou internacional que trabalhei com as nacoes unidas. Eu sei o que aconteceu, como o Sr Leiria escreve. O recrutamento foi em maior parte a nossa responabilidade sem os memberos do governo ter qualquer intervencao ou participacao. Aceitar responsabilidade do seu cargo e uma coisa...falar a verdade e outra. 80% ou mais dos funcionarios (inclusivo PNTL e F-FDTL) foi um processo durante o primeiro governo transitorio chefeado por Sergio Vieira De Melo nao mari Alkatiri. Quando Mari Alaktiri entrou como Ministro Chefe, ja estava quase tudo em sitio. E foi applicando a politica de reconciliacao, que uns como o Paulo Martins foram aonde foram com apoio de poucos e disgosto de muitos.

Pelo menos com os F-FDTL os veteranos que foram encorajados a entrar foram os que futuramente manteram aquela instituicao com coirencia e etica.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.